A volta do EIColor

A volta do EIColor
Explosão de cores e alegria para comemorar o dia do estudante e a semana da criança

A já tradicional festa das cores, o EIColor, forma que a EIC encontrou para homenagear seus estudantes, retornou à agenda. Pelo frio intenso dos dia 11 de agosto (dia do estudante), a data foi alterada e colocada nessa semana especial, quando a escola marca também suas homenagens às crianças e acontece a semana franciscana pelo dia do padroeiro da escola São Francisco de Assis (04 de outubro).

A distribuição do pó colorido no dia 01 de outubro, no ginásio poliesportivo, já antecipava a vibração que o a união de todos os estudantes e colaboradores representa. Simbolicamente o evento testemunha que todos são iguais, que temos uma escola sensível no acolhimento às diferenças, empática e que valoriza as relações, a humanidade. A explosão de cores emanada do ato de união para esse momento, no gramado da EIC, é um impacto visual que todos os que dele participam transformam em memória afetiva.

O EIColor é um evento patrocinado pela Associação de Pais e Mestres (APM) da EIC. Para o seu presidente, professor Douglas Sauda, ”a festa das cores já é uma tradição da EIC, vibramos o dia do estudante com muita alegria e colorindo a todos que vivenciam. Torna-se um momento único poder compartilhar essa experiência com alunos e professores, brincando, dançando  e colorindo”, o que traduz a importância da presença da APM junto à comunidade escolar nessa homenagem.