Boliche e descontração. Assim a EIC comemorou o dia do educador franciscano

Boliche e descontração. Assim a EIC comemorou o dia do educador franciscano
Na pista de boliche, colaboradores testaram novas habilidades

Na EIC, a comemoração do dia do professor é compartilhada com todos oscolaboradores, uma vez que a educação franciscana se faz por meio da participação de cada membro da escola. Nesse ano, houve atividades pedagógicas e administrativas no dia 15 de outubro, já que o feriado foi antecipado na semana anterior, mas a expectativa do boliche marcado para a noite e as homenagens dos estudantes em sala deram brilho especial à data. Convidados pela direção, os colaboradores que se inscreveram para o encontro tiveram pista de boliche livre e pizza, num momento de descontração.

“Trabalhamos o dia todo com uma alegria total porque sabíamos que fecharíamos o dia do professor com um momento gratificante, maravilhoso”, conta a professora de literatura do ensino médio, Kátia Rodrigues, comemorando ter a oportunidade de estar com pessoas com as quais não convive tanto no cotidiano da escola. “Formamos um grupo eclético e, só de estar ali, dar risadas, fazer graça, num momento de muita descontração, é muito gratificante. Somos professores, sim, mas ali somos pessoas que precisam desse momento em que se pensa só o lado bom de ser professor”, considerou ela.

Além da pista livre, os profissionais também puderam se divertir na cabine de fotos, onde grupos diferentes fizeram imagens divertidas, cheias de adereços, que ficarão como memória dessa homenagem. Gicélia Rocha Caetano, há 34 anos na EIC, considerou essa uma experiência única. Ela nunca havia ido a um boliche e elogiou a iniciativa da escola. “Conheci o lugar, brinquei bastante com meus colegas, isso faz toda a diferença. Pudemos dar risada, curtir, foi muito bom”, avaliou.

Para conferir resgistros dessa homenagem, clique aqui e acesse a galeria de fotos.