EIC ocupa o 3° lugar no pódio dos Jogos Escolares da Juventude

EIC ocupa o 3° lugar no pódio dos Jogos Escolares da Juventude
Atletas entregaram mais um troféu para a galeria da EIC

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, para atletas de 12 a 14 anos, estão aconteceram em Campo Grande, de 15 a 23 de junho. Nossa equipe feminina de vôlei, sub 14, representou Dourados na primeira divisão e trouxe para a escola o 3º lugar no pódio, uma vitória que está sedo comemorada e que alimenta o orgulho de toda a escola por essa conquista.

Na análise feita pelo professor Douglas Sauda, treinador da equipe, o desempenho das atletas nos jogos o encheu de orgulho. Dodô, como é chamado, considera que as meninas mostraram que o trabalho coletivo supera várias limitações técnicas. “Estamos a cada ano conseguindo subir no ranking estadual: em 2022, ficamos em 7° lugar; em 2023, no 5° lugar e, neste ano, conseguimos alcançar o pódio com o 3° lugar. Isso mostra que estamos no caminho certo, vamos continuar trabalhando e fomentando o esporte para que seja um estilo de vida para nossas estudantes”, diz ele, satisfeito.

O grande diferencial dos Jogos Escolares nessa etapa é que as atletas ficam oito dias fora de casa. A infraestrutura para atletas, técnicos, chefes de delegação, árbitros e todos os envolvidos foi organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Coube ao Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional (IEDHI) cuidar dessa infraestrutura, oferecendo aos 56 municípios participantes hotelaria, alimentação, serviços de limpeza, saúde e materiais de divulgação.

O técnico destaca que a vivência nesse ambiente esportivo proporciona que as meninas desenvolvam, também, habilidades e valores fundamentais para as suas vidas: “responsabilidade, respeito, coletividade, concentração, organização, determinação, superação e resiliência”, destaca ele.

Fotos da galeria: Arquivos pessoais