EIC participa da abertura da Semana da Família

EIC participa da abertura da Semana da Família
A bênção dos filhos aos pais foi um lindo momento

Entre os dias 11 e 17 de agosto, a Igreja católica no Brasil celebrou a Semana Nacional da Família, uma ocasião especial para refletir, fortalecer e renovar os laços familiares à luz da fé cristã. A Paróquia São José Operário, na pessoa do frei Arcides Luiz Favaretto, OFM, convidou a comunidade da Escola Imaculada Conceição para participar desse momento tão importante e, por isso, a tradicional Missa da Família da EIC foi antecipada para o dia da abertura nacional da Semana da Família.

O tema deste ano, “Família e Amizade”, e o lema “Amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho”, estão em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2024, que convida todos os fiéis a viver a fraternidade de maneira concreta e autêntica. O texto do site da CNBB embasa e justifica o convite da Paróquia para a presença das famílias da EIC.

E a equipe de colaboradores, bem como famílias de alunos lotaram a igreja e participaram de todo o rito, demonstrando a sintonia da escola com a comunidade religiosa. O Frei, como forma de homenagem, propôs a bênção dos filhos aos pais no domingo em que se comemorou o seu dia. Sem dúvida um lindo momento da missa.

Segundo a CNBB, “nessa Semana Nacional da Família, somos convidados a refletir sobre como podemos viver a amizade de acordo com os ensinamentos de Jesus. Isso inclui sermos mais presentes na vida de nossos familiares e amigos, dedicando tempo de qualidade a eles, escutando com atenção, oferecendo apoio e encorajamento, e sendo testemunhas do amor de Cristo em nossas relações diárias”.