EIC prioriza melhorias no parquinho da educação infantil

EIC prioriza melhorias no parquinho da educação infantil
Crianças já retomaram atividades no espaço, ludicidade garantida

Durante o período da educação infantil, ocorrem inúmeros avanços no desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças. E, uma das maneiras mais eficazes de estimular esse desenvolvimento, é proporcionando-lhes a oportunidade de brincar, explorar e aprender. Nesse contexto, os parques infantis desempenham um papel fundamental, oferecendo um ambiente rico em estímulos e aprendizados de maneira lúdica. Por tudo isso, a escola priorizou investir na reforma do espaço do parque, entregue em maio aos alunos e professores.

“Eu digo que o parque é a alma da educação infantil porque ele enche os olhos das crianças. Pudemos ver o quanto eles estavam ansiosos e felizes à espera [da reforma]. Foi muito bonito ver a alegria deles, que festejaram e celebraram”, diz a diretora, irmã Adriana, analisando o momento proposto, em que houve celebração e agradecimento a Deus a novidade que chegou para potencializar o aprendizado lúdico dos pequenos estudantes.

A estrutura agora conta com dois novos brinquedos pedagógicos, a grama natural passou por replantio e o espaço teve grama sintética e piso emborrachado instalados em algumas áreas. Tudo  isso, para garantir a segurança e bem estar ao público que usa o parquinho.