Jogos Interclasses: esporte e solidariedade

Jogos Interclasses: esporte e solidariedade
Chama da pira representa toda a energia dos atletas

Um momento esportivo, que também mostrou solidariedade e a força da união entre família e escola. Assim foi a cerimônia de abertura dos Jogos Interclasses 2025 na manhã de sábado (24/08), no Ginásio da EIC. Na presença de pais e parentes, os atletas cumpriram o protocolo oficial, conduzindo bandeiras, acendendo a pira e fazendo o juramento solene. Atletas perfilados em quadra ansiavam pela competição e famílias, nas arquibancadas, os apoiavam.

Apresentações de modalidades esportivas e disputas envolvendo família e professores deram o clima de confraternização ao evento, que foi seguido das disputas durante toda essa semana, encerrando-se com a entrega de medalhas aos atletas.

Além da abertura, essa cerimônia também foi palco da solidariedade: cumprindo a tarefa EIC Solidário, as equipes da Gincana Cultural doaram, no mínimo, o número de kg de alimentos equivalente ao número de alunos de cada uma delas. Como ampliação dessa ação, todos os participantes dos jogos (de 6º a 8º anos) também colaboraram, resultando em quase meia tonelada de alimentos arrecadados.

“O ser solidário tem tomado um corpo diferente, não só pela questão de pontos da Gincana, mas por eles [os alunos] quererem ajudar. Esse apropriar-se do que é ser cristão, do que é ser um aluno franciscano, se materializa no EIC Solidário”, comemorou a coordenadora do Serviço de Ensino Religioso (SER), Celina Pereira. As doações foram encaminhadas aos Vicentinos paróquia São José Operário e toda a cerimônia contou com a presença de seu representante, Vilson da Silva, e do representante da Comunidade Cristo Redentor, Diunisio de Melo Lima.

Clique aqui e confira as fotos da abertura na Galeria de Imagens.