Jogos Olímpicos é tema de pesquisa e apresentação

Jogos Olímpicos é tema de pesquisa e apresentação
Maquetes e cartazes ajudaram a compartilhar conhecimentos adquiridos com os colegas

As Olimpíadas e os esportes olímpicos foram o pano de fundo das atividades que as turmas de 7º ano do ensino fundamental desenvolveram nas aulas de inglês do Programa Bilíngue com a professora Amanda Zarpelon. Os estudantes partiram de dados do livro Experience (da International School) sobre os esportes olímpicos e foram desafiados com perguntas que necessitaram de pesquisa em inglês para serem respondidas.

“Eles estão todo o tempo pesquisando em inglês, descobrindo palavras novas e isso enriquece o vocabulário deles”, diz a professora, que desafia seus alunos a incorporarem o novo segundo idioma nas atividades escolares.

As descobertas foram compartilhadas em sala na última sexta-feira (22/03) em forma de maquetes e cartazes que revelavam aos colegas os esportes pesquisados. O detalhe é que o idioma português não pode ser utilizado para a partilha de conhecimentos. “A professora exige que se fale em inglês, se falamos em português ela chama a nossa atenção e acho isso certo porque a escola é bilingue, temos que falar em inglês”, opina a estudante Agnes Both Philippi, do 7º B.