Mais uma finalização no teclado básico

Mais uma finalização no teclado básico
"Agora sei tocar qualquer música que me pedirem", comemora Valentina

Mais uma aluna das aulas de teclado na EIC comemora finalização dos seis módulos básicos do ensino do instrumento. Dessa vez trata-se de Valentina Casarin, que após um ano e meio de aulas, finalizou essa etapa.

Ela é filha do instrumentista Kinho da Viola e certamente carrega o amor pela música em seu DNA. A estudante também faz aulas de violão há bastante tempo e, por seu pai tocar nos bailes do CTG que a família frequenta, sentiu-se motivada a aprender a tocar diferentes instrumentos. “Como fui crescendo [nesse ambiente] gostei disso”, revela Valentina.

“Quando eu entrei no teclado achei que não ia gostar muito, mas amei”, diz Valentina, destacando que hoje o contato com o instrumento também influencia em seu humor. “O teclado me traz calma, quando eu estou meio nervosa, se eu tocar alguma coisa, consigo me acalmar”, considera ela.

A irmã Nathália Estefania Jungblut ministra aulas na escola, nos turnos matutino e vespertino, com vagas abertas à comunidade em geral.