Presença da família estimula estudantes na reta final

Presença da família estimula estudantes na reta final
Apoio da família emocionou estudantes

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio vêm fazendo um intenso período de revisão, em preparação para o vestibular da UFGD, que acontece no dia 20 (domingo). Na manhã da última quinta-feira (17/10), eles foram surpreendidos pelo coordenador do curso, Roberto Fujino, e pela professora de Ensino Religioso, Celina Pereira, no meio dessa maratona de conhecimento. Reunidos numa sala toda preparada para o evento, eles receberam mensagens da família.

“Para fechar esse momento trouxemos para eles o quanto a família é essencial nessa expectativa da escolha. A maneira como pensamos trazer a família foi cada uma esclarecendo o que sonha e deseja para o filho. Elas conseguiram, no seu tempo, mandar o seu recado do quanto importante o filho é para a família, o quanto ela está ali, junto, mesmo que distante”, explicou Celina.

O que mais chamou a atenção dos organizadores foi os estudantes terem, mesmo surpresos, partilhado suas emoções e também o quanto se dispuseram a agradecer aos pais por meio de mensagens ou ligações telefônicas. “Primamos muito, dentro da escola, a presença da família e ela se fez presente nesse momento. É um só coração que bate junto, que deseja junto, que sonha junto”, disse Celina.

Luis Gabriel Alves de Araújo se disse bastante surpreso com a dinâmica das cartinhas. “Foi uma ótima surpresa porque o vestibular está chegando, está todo mundo muito preocupado, estudando para conseguir alcançar a expectativa que se criou. É gratificante receber o apoio, dá para ver que estamos sendo reconhecidos pelo nosso esforço”, declarou ele.

Além dos recados da família, os estudantes também receberam uma mensagem de apoio e estímulo da escola e um kit para ser levado para a prova.