Primeiro ano apresenta resultado semestral

Primeiro ano apresenta resultado semestral
Fotos do semestre documentaram as diversas atividades realizadas pelos estudantes

Os estudantes de 1º ano A, do Ensino Fundamental, sob a regência da professora Alzira Nolasco, apresentaram às famílias as atividades realizadas no primeiro semestre, com apresentações de músicas, produções textuais e trabalhos artísticos. Os pais foram recepcionados, na manhã do dia 09 de julho, no salão da escola. Participaram do evento, ainda, a coordenadora das turmas iniciais do Ensino Fundamental,  Marga Pavin; a coordenadora do Ensino religioso, Celina Oliveira; a neuropsicopedagoga, Lindinalva Souza e as professoras Amanda Coutinho (Inglês), Ilisandra Kuhn, Sheila Moreno (Educação Física) Fabiana Rodrigues Nunes (Laboratório de Ciências).

No roteiro, a retrospectiva de atividades que foram marcantes na aprendizagem dos conteúdos estudados nos módulos 1 e 2 do material FTD. Os estudantes apresentaram músicas, focando as inúmeras bênçãos recebidas e a alegria por Jesus estar vivo (em referência à Páscoa), música em homenagem às mães e poesia que desperta a importância de proteger e cuidar dos animais em extinção. Houve, também, exposições de produções escritas: texto informativo sobre a galinha d`angola; narrativa de história sobre animais construídos com o tangran; reescrita da fábula “O leão e o ratinho” e relato pessoal, com autodescrição.

“Procuramos fazer esse fechamento com a presença dos pais, para reforçar os conteúdos, estimular o interesse dos alunos e a aprendizagem de uma forma divertida e inesquecível.  Com a demonstração dos trabalhos de toda equipe, os pais se sentem seguros e acolhidos na escola e as crianças, sentem a valorização de seus trabalhos, ao receberem os elogios da família. Fazer as atividades propostas com uma função determinada, o rendimento e a dedicação das crianças tornam-se surpreendente”, comemora a professora Alzira.